quarta-feira, 24 de dezembro de 2014

Meu melhor presente É um Menino!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Queridas Mamães e Futuras mamães,

Passando para desejar um super Natal!
E com esse lindo presente!
Fiz a ultima Ultra do Ano e adivinha é um MENINO!!!!
José Ricardo!!!!

José do meu Pai que é José Flávio 
e Ricardo do Pai do meu Marido que é Ricardo Também!!! 

Meu presente vem azul com laço dourado!!!!!!!!!!!!!!

Obrigada Meu Deus!

Menino Jesus Nasce e tenho essa surpresa linda!!!!!!!!!!!!!!!



Feliz Natal a Todos!!!!!!

sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

3ª Consulta do Pré Natal


Olá Mamães e futuras mamães!
Hoje 19/12/14 estou com 17 semanas e 4 dias

Ontem fui em uma consulta do Pré natal, não sei se sou só eu, ou outras mães de primeira viagem tb ficam assim, mais sempre fico tão preocupada de estar tudo bem, principalmente porque estou com 17 semanas e ainda não sinto o Neném mexer e com isso fico pensando se ele está bem.
O Dr. Paulo fica achando graça de mim, por perguntar tanto se está tudo bem "mesmo", rs, ontem ouvi o coração do Neném na consulta, é tão lindo.
Estou com todas as medidas dentro da normalidade para o período da gestação que estou, então ai amigos que olham para mim e falam: - nossa vc está barriguda d+ para 4 meses, fiquem sabendo que estou super bem!!!!!! Engordei mais 3 kg, isso sim preocupa um pouco, apesar de não prejudicar nada ainda, porque já era magrinha antes.
Mas em Janeiro Volto a fazer atividade física!!! Vou optar por Hidroginástica e Pilates! Esse é um assunto que merece um post separado!

Passando Rapidinho mesmo só para agradecer todos os recados, e dizer que com tempo vou responder todos, a demora é que além de mamãe de primeira viagem sou Assistente Social e um Centro de Restrição de Liberdade para Adolescente (Casa de Semiliberdade),  sou Artesã ( do Ana Flávia Ateliê) e claro né esposa e filha tb rs!!!!

Beijos e um ótimo final de semana!!!



terça-feira, 16 de dezembro de 2014

Revelando o Sexo...

Olá mamães e futuras mamães,

Então, já que meu neném não quer se revelar por enquanto estou pensando em um chá de Revelação!
Semana passada recebemos um convite para um chá de revelação do sexo do filho de um casal de amigos do Ricardo, só que o casal optou por passar quase toda gravidez sem saber o sexo do Neném e só um parente que sabe! Assim o chá é revelador ate para o casal! É legal!!! Mas vou admitir que assim não quero fazer, pois somos muito ansiosos e saber que já tem alguém que sabe e não pode contar é muito para nós rs. Só de tentar ver e ate hoje não ter como já deixa nossa família e amigos com muitas expectativa.
Quando estava no munto casamentisitico sempre acompanhei o Blog Uma Vez Noiva Sempre Noiva e sei que muitas já conhecem pois a Lilian e a Marcela são umas fofas e super atenciosas com todas as leitoras, e esse ano a Lilian teve sua primeira filha e para surpreender seu marido fez um ensaio fotográfico de revelação do sexo que achei muito Lindo!!!
Separei algumas inspirações que elas colocaram no blog e as fotos da Lilian!!
Fica ai a dica! para quem quer surpreender!
O legal é fazer um bolo metade rosa e azul ou todo branco com recheio colorido da cor do sexo, usar Balões, colocar laços e gravatas, beijos e bigodes ( meu preferido) varias coisas que diferencie os sexos de maneira divertidas!!!!

Então vamos as fotos:












Lindas d+ as fotos da Lilian!!!

Bjos






quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Drenagem Linfática para Gestantes

Olá Mamães e Futuras...
Em Dezembro depois que completei 15 semanas retornei a fazer as massagens que antes fazia com minha amiga Jussiara que é fisioterapeuta e como gestante não pode fazer massagem redutora estou fazendo drenagem linfática. Antes havia conversado com o Dr. Paulo sobre isso e ele só autorizou fazer após o primeiro trimestre e nas pernas, braços e costas, BARRIGA NÃO PODE! 
A Jussiara me indicou essa matéria para compartilhar com vcs, ela explica bem sobre a drenagem. Mas uma regra é sempre importante seguir, tudo pergunte ao seu medico!!! 

Drenagem linfática na gestação

Drenagem linfáticaSe procedimento não for realizado por um profissional habilitado, poderá comprometer a circulação, piorar a celulite, causar hematomas e dores intensas

A combinação entre drenagem linfática e gestação não poderia ser mais perfeita: ajuda a relaxar, alivia inchaços típicos da gravidez, reduz o acúmulo de retenção liquida, estimula a lactação e prepara as mamas para a amamentação, previne e combate varizes, celulite e estrias.
Mas todo cuidado é pouco. Para alcançar os efeitos desejados é fundamental que o procedimento seja executado somente por fisioterapeuta especializado. “Se a drenagem linfática for realizada de maneira inadequada, poderá comprometer a circulação, causar hematomas, dores intensas, eritema (vermelhidão), deslocamentos de trombos, microvarizes, além de piorar o fibro edema gelóide, ou seja, a celulite”, explica a fisioterapeuta do Espaço Mammy To be, Samanta Cordeiro.
Na gestação, as consequências de um procedimento mal executado são ainda mais graves para a futura mamãe e o bebê: “Quando realizada por um profissional não habilitado, a drenagem linfática manual pode estimular contrações uterinas e causar a precipitação do parto a partir do sexto mês de gestação”, alerta a fisioterapeuta especializada em gestação e pós-parto, Samanta Cordeiro.
Preparamos um “tira-dúvidas” sobre drenagem linfática para que a gestante possa desfrutar momentos de puro relaxamento com total segurança. Acompanhe as respostas da fisioterapeuta Samanta Cordeiro:
Quais são os benefícios da drenagem linfática para a gestante?
  • Melhora a nutrição das células e a oxigenação dos tecidos;
  • estimula a circulação venosa e linfática; reduz a retenção de líquido;
  • diminui os inchaços típicos da gravidez;
  • estimula a lactação e a dessensibilização das mamas, preparando-as para a amamentação;
  • previne e combate varizes e sensação de pernas cansadas;
  • Combate celulite e estrias; alivia tensões e reduz dores musculares.
É possível fazer drenagem linfática a partir de quantas semanas de gestação?
É fundamental que a gestante passe por uma avaliação médica antes de iniciar o tratamento, até para que seja feita a indicação correta da drenagem linfática. As sessões podem ser iniciadas a partir do terceiro mês, cerca de duas vezes por semana. Em casos de edemas exacerbados, a gestante poderá fazer até três sessões semanais, desde que tenha autorização do médico responsável.
Existe alguma contraindicação?
Grávidas com hipertensão não controlada, insuficiência renal, trombose venosa profunda, infecções de pele e erupções cutâneas não são aconselhadas a realizar este procedimento. Porém, sempre seguimos a autorização médica e trabalhamos com fisioterapeutas que conhecem os recursos indicados e contraindicados para as gestantes. Dessa forma, é possível realizar um tratamento seguro e eficaz, sem provocar nenhum tipo de dano aos pacientes.
Quanto tempo após o parto a mulher pode fazer uma sessão de drenagem linfática? Ajuda a voltar a forma?
No período pós-parto, a drenagem linfática trabalha como um auxiliar para o retorno da forma anterior, atuando na diminuição da retenção de líquidos, prevenção de celulite e na estimulação do metabolismo. É importante entender que a drenagem não deve ser utilizada como elemento único para processos de emagrecimento, sendo necessário também o acompanhamento de uma nutricionista especializada.

Fonte: http://guiadobebe.uol.com.br/drenagem-linfatica-na-gestacao/

Missa das Gestantes

Olá Mamães e futuras mamães,
Todo dia 09 de cada mês na paróquia que frequento (Cristo Redentor - Governador Valadares - MG) é celebrado uma missa dedicada as gestantes. Ontem foi a ultima do ano e foi a segunda que participei, durante a missa é feito a homilia voltada para as mães e a gestação e no final ha uma benção direcionada a gestantes e a mulheres que tem dificuldade de engravidar.
Fui na missa em outubro, logo quando descobri que estava gravida, em Novembro não tive como participar, e a de Dezembro não podia faltar pois não sei se em 2015 as missas vão continuar, pois o Padre de nossa paróquia foi transferido para outra, assim não podia deixar de participar e receber a benção através da intercessão do Pe. Paulo Roberto, pois ele esteve presente em todos os momento importantes da minha vida, sendo o ultimo nosso casamento. A Missa não foi dentro da nossa Igreja e sim em outro bairro onde será construída uma comunidade pertencente a nossa paroquia. A missa foi muito bonita!
Fiquei muito triste de saber da saída do Pe. Paulo pois ele me conhece desda adolescência ( está em nossa paróquia ha mais de 15 anos) e gostaria que acompanhasse a gravidez também! Mas sempre que der vamos visita-lo em sua nova paróquia.

Nafoto já da para ver o tamanho da minha barriguinha :)


Hoje fiz mais um Ultra mas novamente o medico foi muito cauteloso e não quis arriscar o sexo!! 
Meu Marido quase morre de ansiedade, mas vai ter que esperar que agora é só ano que vem!!!
Bjos




segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

Quartinho Funcinal

Olá mamães e futuras Mamães!!

Essa semana entro do 4ª mês! E com ele vem a expectativa de saber o Sexo do nosso Neném!
Acabei de ligar para o meu Médio e pedir uma guia para fazer o Ultra, espero que consiga marcar paras essa semana ainda!!!!

Mas vamos falar do assunto do Post, o quartinho do Neném.
Independente do Sexo quero um quarto funcional, nada de moveis extremamente com cara de neném, ou totalmente temáticos, para quem tem dinheiro é lindo fazer um quarto todo diferente ou extremamente infantil, mas acho que será muito pouco utilizado, por exemplo:
- Um guarda roupa pequeno não cabe nada, nem sei o sexo e já tenho quase uma mala de roupas e sapatos (tudo presente das titias e vovós lindas).
- Um Berço temático, não acho útil principalmente porque na vida a criança vai dormir muito mais tempo em uma cama que no berço, acho legal mais tarde investir no quando de acordo com o gostinho que seu filho for adquirindo.
Vou optar por fazer um quarto bem útil, com um guarda roupa grande, que durante boa parte da vida meu filho possa usar, uma comoda com trocador que vire uma escrivania ou local para colocar televisão e/ou computador... Não vou querer Cama de Babá, acho sem necessidade para mim e também não tenho espaço, vou optar por reformar uma poltrona que era da minha avó para poder amamentar (assim tb tenho um pouco dela no quartinho) e tudo Banco!
Claro né ao ler até agora deve estar pensando nossa ela faz tanta coisa e o quartinho vai ser sem graça assim....
Nada disso! vou investir nos detalhes! Já tenho varias ideias!! Como um lustre bem bonito, os puxadores dos móveis tb posso colocar no tema ( pois podem ser mudados facilmente), acessórios de decoração, um kit de Berço lindo, cortinas, papel de parede...
Detalhes que vão induzindo ao tema e deixando o quarto a cara do meu bebê!
Um motivo tb para não fazer um quartinho totalmente temático é que acho muita informação deixa o neném muito alerta e quero buscar um ambiente tranquilo!

Segue algumas inspirações:





Algumas peças que gostei! 

Beijos e uma ótima semana!!




quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

Como tudo começou...

Olá Futuras mamães,
Já estou hoje com 15 semanas, mas quero contar para vc tudinho desdo dia que pensei em engravidar!!!!
Então vamos lá.
Como Muitas que já acompanham meu antigo Blog sabem me casei esse ano, dia 29 de Março, depois de exatos 6 anos de namoro ( Exatos porque dia 29/03 é nosso aniver de namoro), meus primeiros planos era esperar pelo menos um ano para engravidar, contudo pelo Ricardo já tinha casado gravida, ele ama crianças e sonha em ter filhos ate mais do que eu, então depois de muita "pressão" no final de maio parei de prevenir, mas não contei para minguem, contudo esconder coisas do meu marido é complicado porque ele continuava me cobrando ate que cansei e falei que ate já podia estar gravida rs, mas não estava né, em julho fui a minha ginecologista fazer exames e saber se estava tudo bem para engravidar e aproveitei para retocar minhas luzes ( como sabia que ainda não tava gravida kkk), ao sabr que estava tudo bem parei de me preocupar, a médica me falou que ate um ano é normal ficar tentando engravidar sem conseguir, se passasse de um ano que deveria me preocupar e fazer um tratamento se fosse o caso.....
Ai dia 24 de Setembro, com a menstruação atrasada 4 dias fiz um exame de sangue e deu super positivo como podem ver, liguei da porta do laboratório para o Ricardo que no momento estava viajando e mandei a foto do exame para ele ver, ficamos muito felizes ate churrasco quando ele chegou fez. Contudo dia 29 tive um pequeno sangramento, que na verdade era o segundo pois antes de saber que estava gravida tive o primeiro 2 semanas antes mas achei que era a menstruação, com isso fui as pressas ao obstetra e fiz a primeira Ultrassonografia, Graças a Deus estava tudo bem com meu neném e descobri que estava com 5 semanas, o médio disse que é normal esse tipo de sangramento e cólicas mas, pediu repouso por uma semana e me passou uma medicação que usei durante todo o primeiro trimestre. Depois de mais duas semanas quando já estava com 7 semanas fiz outra Ultra e tive a emoção de já ouvir o coração do Neném!!! Nessa semana tb comecei as consultas de pré Natal que estou fazendo com o Dr. Paulo Almeida, que por coincidência fez o parto do meu Marido. Já fui em duas consultas e e fiz mais uma ultra que vou deixar para outro post. Não tive mais nenhum sangramento e a gestação segue bem ate hoje.



Então por enquanto é isso!!!! Obrigada pelo Carinho!!!

Bjos



terça-feira, 2 de dezembro de 2014

Nosso Primeiro Contato!!!

Olá futuras mamães!!!!
Hoje começo meu novo Blog!
Já tem 4 anos que vivo nesse mundo, sonhava com o dia que seria conduzida ao altar para encontrar o Ricardo! Hoje 9 meses depois venho compartilhar um novo sonho, o de ser mãe!!!
É por esse motivo o nome do Blog " De Noiva a Mamãe"
Um dia fui uma noiva ansiosa, hoje uma futura mamãe que não vê a Hora de Descobrir o Sexo do nosso Bebê, de preparar a sua chegada, seu quartinho, as festinhas: chá de bebê, batizado, aniversários....
Quem me acompanhou no Blog Casando as Amigas, pode continuar vivendo momentos importantes aq em nosso novo espaço!!
São mudanças de vida, mas nunca vou deixar de ser uma noivinha, pois amo esse mundo dos casamentos!

Hoje é mesmo só para Dar boas vindas as novas seguidoras e a esse novo mundo!!!!!
Sou totalmente de primeira viagem, pois sou filha unica, não tenho sobrinhos, não criei nenhum primo, não tenho amigas muito próximas que acampainhando a gravidez!! Então estou aq só eu o Ricardo e a Valdirene!!!!

Só um pequeno resuminho da minha família!!
Sou Casada com o Ricardo ha 9meses mas já estamos juntos há 6anos e 9 meses, na verdade já temos uma filhinha peluda e babona, a Valdirene nossa Shihtzu de 9 meses.
Com o tempo conto mais sobre tudo!!!!!





É um prazer estar aqui novamente!!!!
Uma ótima semana a Todos!